História

Inicialmente denominada Harmonia em Forma, a Associação Nindo-Kan de Karate-Dô iniciou suas atividades em 03 de Março de 1992, na cidade de São Paulo, bairro Vila Mascote, onde mantém sua sede até a presente data. Nindo-Kan tornou-se seu nome definitivo somente em Junho de 1994, cujo significado é “Escola no Caminho da Invencibilidade”, e foi formalmente constituída na forma de Associação em 1996. Dentre mais de quarenta faixas pretas, os atletas formados pela Nindo-Kan já conquistaram vários campeonatos nacionais e internacionais, com destaque para o Paulista e Brasileiro Foram realizados doze eventos próprios, denominados Copa Nindô-Kan de Karate, com a participação de mais de 500 atletas de todo o Estado de São Paulo por evento. Nossa missão é ajudar as pessoas a melhorarem sua qualidade de vida e encontrarem seu equilíbrio físico e mental através do esporte. A prática do Karate, além de melhorar as capacidades físicas de força, resistência, velocidade e flexibilidade do praticante, ajuda também a desenvolver melhor controle psicológico-emocional, disciplina, concentração e autoconfiança.

Valores Cultivados

Com experiência há mais de 30 anos como atleta, treinador e professor de Karatê, Sensei Ivaldo iniciou seus treinamentos na cidade de Pernambuco, no Ano de 1978, como discípulo dos Senseis Joaquim de Santana e Hayashi Kawamura, e veio para São Paulo em 1988, quando passou a treinar com Sensei Sergio Toshioki Hisaoka (8º Dan e diretor de graduação da Federação Paulista de Karatê).

Atualmente 6º Dan, é Diretor Geral e Fundador da Associação Nindô-Kan, Técnico da Seleção Paulista de Karate desde 2004. Técnico das Equipes de Karatê por Santo Andre e Rio Claro por alguns anos pelo jogos Regionais e Abertos.

Venha nos visitar

Av. Santa Catarina, 702, Jardim
Aeroporto - São Paulo, SP

Parceiros